Cada usuário da Fábrica de Provas tem um papel definido na plataforma, por isso, são apresentadas 8 opções iniciais de perfis de usuário. Os administradores poderão criar novos perfis baseados em um semelhante para restringir acesso a determinadas funcionalidades. Para gerenciar os perfis do seu ambiente, acesse a plataforma com seu login e senha e clique no menu Cadastros -> Perfis(saiba mais como gerenciar perfis).

 

 Os perfis disponíveis por padrão são:

 

Administrador (costuma ser usado pelo coordenador de equipe/instituição) - administra todas as funcionalidades da plataforma para o ambiente da sua empresa. Permite o gerenciamento de todos os usuários, criação de novos perfis, gerenciamento de provas, questões e relatórios. Também tem acesso completo aos relatórios de acessos para fins de auditoria.

 

Aluno - Acessa/responde as provas que forem agendadas para o seu usuário (prova online), visualiza resultados de avaliações - gabaritos, notas individuais (provas online ou impressas, se permitido)  . Também tem acesso ao banco de questões públicas onde pode realizar a busca de questões por filtros e executar provas de vestibulares, concursos, ENEM, etc.

 

Candidato - responde as provas  que lhes foram agendadas, visualiza resultados de sua prova (se permitido) e interpõe recursos nas questões, quando liberado.

 

Analista (costuma ser usado pelos professores) - gerencia os usuários do sistema, além do banco de questões e provas do seu ambiente. Também possui acesso aos relatórios estatísticos da empresa. IMPORTANTE: Só tem acesso às provas que seu usuário cadastrar, ou às avaliações que for convidado para contribuir.

 

Classificador - possui acesso às ferramentas específicas de classificação de questões em disciplinas e tags/temas. Ex: classificar questões por disciplina: português e assunto: interpretação de texto.

 

Conteudista ­- gerencia o banco de questões inserindo provas e revisa questões e avaliações inseridas por outro colaborador da instituição.

 

Fiscal - libera para que os candidatos ou alunos possam iniciar a execução da prova em que está cadastrado como fiscal, e registra presença ou ausência de candidatos agendados para as provas no modo online.

 

Secretaria - possui acesso aos cadastros dos alunos e candidatos para resolver problemas de acesso (ajuste de novo login ou senha), ou cadastrar um novo usuário de aluno/candidato.