Como cadastrar novos usuários na Fábrica de provas


1) Acesse o sistema com seu login e senha;


2) No menu principal, clique em CADASTROS > USUÁRIOS.



3) Em seguida Clique em +usuário no botão verde à direita da tela.


4) Preencha os campos dados básicos (preenchimento obrigatório) nome, tipo de perfil e insira um e-mail. Selecione abaixo se este usuário receberá um e-mail de boas vindas.



5) Preencha também os “Dados de acesso” do novo usuário, são eles: login que pode ser o e-mail do novo usuário, ou até mesmo algo genérico como maria.silva.

 Agora é o momento de definir a senha, que também pode ser definida pelo usuário que está realizando o cadastro, ao clicar em “definir agora”. Exemplos de senha: maria@acesso1

Se preferir, você pode clicar em “enviar link de definição por e-mail” . Ao clicar nesta opção o novo usuário receberá um link em seu e-mail para que ele próprio defina a sua senha de acesso ao sistema.


Se precisar delimitar uma data limite para que o usuário possa acessar o sistema, preencha também a opção de "fim da vigência". Ao ajustar essa data, tenha ciência de que não será possível que o usuário tenha acesso ao sistema quando a data fim for atingida. 

6) Em Início da vigência, selecione a data do cadastro e Fim da vigência. Caso o período de acesso seja indeterminado, deixe a caixa Fim da vigência em branco.




7) Nos campos seguintes, haverá opção de preenchimento para dados pessoais complementares: CPF, RG, matrícula, etc. Estes dados são opcionais. São informações adicionais do usuário que podem ser preenchidas quando for conveniente. Se preferir deixe em branco.


Após o preenchimento, clique em salvar.


Particularidades  no perfil de Avaliado


8) Quando o novo cadastro for de avaliado,  após clicar em salvar, o sistema mostrará de imediato uma listagem de turmas/ou processos seletivos cadastradas (os) no seu ambiente - se houver. Selecione a(s) turma(s) que o avaliado deve fazer parte e clique em ok. 



9) Após selecionar a turma, o sistema mostrará automaticamente as aplicações agendadas para a turma em que o avaliado foi incluído, caso já existam aplicações ajustadas.


Observações:

Dentro de cada usuário será possível ver o histórico de provas agendadas, notas das avaliações, anular a nota em uma determinada aplicação, incluir e excluir vinculação de turma(s)/processos seletivos, e ver e-mails disparados para este usuário.


Adicionar ou Excluir avaliado de uma turma/processo seletivo
Clique no avaliado, após buscar o nome no sistema. Vá ao campo turmas, logo abaixo dos dados do cadastro e clique no “x”que aparece no canto direito ao lado do nome da turma para excluir.  

Se desejar adicionar o usuário em uma turma/processo seletivo clique no botão + turma, e escolha (ou digite o nome da turma). Clique no nome da turma que deseja adicionar, e pronto, o avaliado estará incluído


Para excluir um usuário acesse o cadastro desejado e clique no botão “arquivar”.