Primeiro crie uma planilha simples (sem formatação) com as seguintes informações em cada coluna:


*Nome do avaliado;

*CPF e/ou Matrícula;

* E-mail (se houver);

* Login (obrigatório);

 *Senha de acesso (obrigatória);

 *Nome da turma/processo seletivo em que o usuário deve ser inserido. (se esta turma/processo não estiver cadastrada no sistema, fique tranquilo, pois através da planilha o sistema irá criá-la (lo) para você, logo que você importar os dados para a plataforma de provas.)


*observação: é possível inserir outras informações como: telefone, Rg, nome da mãe, etc no cadastro. Entretanto, os dados cruciais para cadastramento, são os que foram listados anteriormente.


Exemplo de planilha a ser inserida na Fábrica de provas:



 

Importante: Caso não possua ou não utilize alguma dessas informações : matrícula, cpf e e-mail, simplesmente não crie a coluna correspondente na sua planilha a ser inserida no sistema.

Os  dados de:  nome, login, senha e turma/processo, são OBRIGATÓRIOS para realização dos cadastros, ok?


Com a planilha pronta, acesse o sistema com seu login e senha;


Na tela inicial , clique em "Cadastros">"Usuários"



Agora clique em importar planilha XLSX (as planilhas precisam estar formatadas nesse formato - xlsx)



 

Na tela seguinte, selecione a planilha com os usuários que deseja importar para a plataforma.


 

A tela que seguirá, terá aparência de uma planilha, e o seu arquivo (sua planilha) irá aparecer, com os mesmos dados do documento original.

Na caixa de seleção “Tipo” que se encontra acima de cada coluna, selecione o dado q que se refere a coluna - Nome, matrícula, e-mail, etc.

 

blob1476670098503.png



Após preencher do que se trata cada coluna, verifique as opções que se encontram abaixo da planilha. Por exemplo,  se desejar enviar e-mail de boas vindas aos novos usuários, deixe a opção "enviar e-mail de boas vindas a novos usuários " marcada. Do contrário, desmarque-a. 


Na opção "Habilitar na aplicação de prova", você poderá incluir os novos usuários em alguma aplicação de prova já criada, basta que escolha em qual aplicação quer incluí-los, se não, é só deixar em branco.


Na opção "Turma para associação", você poderá incluir os novos usuários em alguma turma que já se encontra criada no sistema. Se não, basta  que também deixe em branco.

 

Por fim, se você preferir não definir uma senha para cada usuário, há a opção "o próprio usuário irá definir sua senha. Um e-mail será enviado para isso. Neste caso, é preciso que você cadastre obrigatoriamente os e-mails dos usuários e eles receberão um link por e-mail para que acessem e definam sua própria senha, individualmente. 

Clique em “Importar” no ultimo botão e em seguida, clique em OK.


Pronto, após o processamento, os novos usuários estarão  cadastrados na plataforma.