Acesse a prova em que deseja criar uma aplicação Impressa.

Clique em +aplicação impressa


Em seguida, inicie o preenchimento dos parâmetros da sua prova.

Segmento: O primeiro passo é definir em qual segmento a prova deve ser disponibilizada para o caso de empresas que tenham mais de um ambiente na plataforma. Se este não for o seu caso, basta escolher o único ambiente da empresa.


Tipo de Caderno de questões: Você poderá gerar caderno idênticos ou diferentes.  

Para apenas uma versão de prova (com apenas um gabarito), selecione "Gabarito Único". 

Caso queira gerar mais de uma versão de prova com gabaritos diferentes, selecione "Gabaritos diferentes". Nesse último caso, é importante marcar como deseja que o sistema faça o embaralhamento do conteúdo, podendo embaralhar a sequência de todas as questões ou mantê-las na mesma ordem, alterando apenas a sequência das alternativas. Nesta opção, nomeie os cadernos de provas e marque a sua escolha para o sorteio de ordem das questões.


Folha de respostas:  Determine o tipo de folha de respostas que devem ser geradas pelo sistema (nominais ou não nominais). Se optar por folhas nominais, insira a turma ou processo seletivo já cadastrados no sistema, e que devem realizar a avaliação. As folhas de respostas serão geradas com nome, turma/processo, e CPF ou matrícula se houver, sendo uma lauda para cada avaliado, estilo concurso.


No caso de folhas não nominais, você poderá utilizar o CPF, matrícula, ou outro dado para que o avaliado preencha na folha de respostas e que vai funcionar como "código" identificador do usuário no sistema.


Fiscal para impressão: esta opção é facultativa, mas se desejar você poderá definir algum usuário que fique responsável por imprimir os cadernos de prova, bem como os gabaritos. 


Data Prevista de aplicação: Preencha com a data e hora previstas para a aplicação da prova.


Clique em Salvar. Os arquivos serão gerados e aparecerão disponíveis para download em seguida.


Cada aplicação de prova Impressa, será composta de:


Caderno de questões: Questões escolhidas para prova, diagramadas e formatadas.

Gabarito: planilha separada com o gabarito deste caderno.

Lista de porta e lista de presença : esta última com espaço para assinatura dos avaliado presentes.

Folha de respostas: Folha de resposta (podendo ser nominal), com espaços para o avaliado marcar suas respostas.

Importante: Caso você tenha gerado sua prova e precise fazer ajuste de gabarito não é necessário gerar outra aplicação. Basta acessar a aba "revisão" e ajustar o gabarito correto. Após isso, vá até a aba "impressa" e clique em "Atualizar pontuações e gabaritos". Pronto, o gabarito oficial a partir de agora é o último que foi atualizado por você. Mesmo que as folhas de repostas já tenham sido enviadas e as correções feitas, as notas dos avaliados serão atualizadas.