Tempo de resposta na questão:

Para definir o tempo que uma questão deve ser respondida, o usuário encontrará a opção de inclusão no momento da criação da questão diretamente no sistema na parte de configuração.





Ou na aba revisão de uma prova:




Para estabelecer um tempo por prova ou por questão no momento em que estiver gerando uma aplicação de prova on-line:


O Usuário ao criar uma aplicação online, optará pelo tempo por questão ou por prova.



>Ao escolher por prova, estabelecerá a duração da prova. Ex. 60:00 min.


>Ao escolher  tempo de respostas por questão, o sistema atribuirá um tempo padrão em minutos para cada questão ser respondida. Ex. 05:00 min.  Neste caso, o tempo da total para resposta da prova será a soma do tempo das total atribuídos às questões.

Importante: Ao atribuir tempo de resposta para uma prova ou questão, caso o respondente não tenha finalizado suas respostas o sistema considerará tudo o que o usuário tiver feito até o término do tempo estipulado.




Observações Importantes:

- Caso o tempo de uma questão seja definido na sua criação (ou aba revisão) este terá prioridade em relação ao tempo de resposta definido no agendamento da prova;

- O sistema irá considerar uma ordem de prioridade caso existam mais de uma definição de tempo: prova > questão > aplicação.

- No caso de existir tempo estabelecido na questão e na criação da aplicação, durante a aplicação da prova, o sistema exibirá dois cronômetros: um com o tempo da questão atual e outro com o da prova, como é possível ver na imagem abaixo.

 Caso o tempo da questão se esgote, o sistema passará de maneira automática para a próxima questão, avisando ao usuário.

 Se o usuário desejar voltar na questão que teve seu tempo para resposta esgotado, o sistema avisa que não é possível.