Para estabelecer um tempo por prova ou por questão:


O Usuário ao criar uma aplicação online, optará pelo tempo por questão ou por prova.


Ao escolher por prova, estabelecerá a duração da prova. Ex. 60:00 min.

Ao escolher por questão, ele atribuirá um tempo padrão em minutos para cada questão ser respondida. Ex. 05:00 min. e o tempo da prova será a soma do tempo das questões.


Observações Importantes:

- Caso o tempo de uma questão seja definido na sua criação (ou aba revisão) este terá prioridade;

- O sistema irá considera uma ordem de prioridade caso existam mais de uma definição de tempo: prova > questão > aplicação.

- No caso de haver tempo estabelecido na questão e na criação da aplicação, durante a aplicação da prova, o sistema exibirá dois cronômetros: um com o tempo da questão atual e outro com o da prova (o de sempre). Caso o tempo da questão se esgote, o sistema já passará para a próxima automaticamente avisando o usuário. Caso o usuário deseje voltar na questão, o sistema avisa que não é possível.

- Caso a aplicação seja configurada para que as interrupções não parem o cronômetro, o cronômetro que não parará será o da prova. O da questão só conta enquanto ele está dentro da aplicação da prova.

- Caso o usuário deseje sair do navegador (fechar, ir para outro endereço, sair do sistema em geral), o sistema salvará o que houver respondido e o navegador só permitirá que ele vá depois de dar OK ou CANCELAR em um alerta.

Se o usuário entrar na prova mas não clicar nem mexer em nada, é possível que o usuário possa sair sem o alerta.